Vnda

Solicitar contato

Já bebeu água hoje? Pegue sua garrafinha e descubra como uma revendedora de brindes virou um grupo de referência no varejo com produtos térmicos e expandiu seu grupo de negócios com empresas de acessórios para transporte de alimentos, artigos promocionais, embalagens e revenda B2B (business to business), e continua crescendo com a plataforma de e-commerce Vnda.

Das academias para todo o Brasil com um site de vendas próprio

A Kouda começou suas operações em 2016, na internet, com anúncios no Google e foco em vendas de garrafas térmicas para academias. “O produto térmico ainda não era muito valorizado e comparavam o preço com garrafinhas plásticas, por exemplo. Além disso, fomos aperfeiçoando os detalhes para que o produto final refletisse a qualidade e diferencial que a Kouda oferece”, conta o diretor-geral Yuri Lima, relembrando o início das operações.

“Começamos com o Wordpress. Compramos plugins e atualizamos a loja online, fazendo, refazendo, errando e aprendendo. Com o tempo, vimos a necessidade de uma solução mais robusta e profissional e encontramos a plataforma Vnda.”

Yuri Lima, diretor-geral

A usabilidade da loja virtual no celular foi um dos pontos principais que motivaram a migração da plataforma. Smartphones e tablets, cada vez mais, estão se tornando a principal opção para navegação na internet e compras online, dando popularidade ao m-commerce - ou mobile commerce - ou seja, transações comerciais realizadas por meio de aparelhos eletrônicos móveis. 

Os números evidenciam que a preocupação do empreendimento é relevante: no final do ano passado, de acordo com o estudo anual Beyond Borders 2021/2022 do EBANX, 59% das compras no e-commerce brasileiro foram feitas pelo celular, representando um crescimento de 15% em comparação ao cenário pré-pandêmico de 2019. A Insider Intelligence estima que o volume de comércio eletrônico atingirá US$ 620,97 bilhões, ou 42,9% do comércio eletrônico, em 2024. 

“Vimos a necessidade de otimizar a experiência no celular, considerando que a maior parte dos consumidores utilizam smartphones para as compras online. Com a Vnda a gente avançou rapidamente neste quesito, que era a nossa principal dor”

Yuri Lima, diretor-geral

E-commerce e Personalização

Além da qualidade dos produtos e parcerias diferenciadas, a Kouda também comercializa produtos personalizados, sendo um forte apelo às vendas. Esta customização exige que a plataforma de e-commerce seja adaptada às necessidades da marca, assim como à experiência dos usuários durante a compra online.

“Você entra no e-commerce da Kouda e pode ter uma garrafa com seu nome. Por questões técnicas, esta personalização demanda uma configuração extra e a Vnda atende perfeitamente: temos uma planilha completa do nosso lado, e o cliente sai super feliz com um produto especial”. 

Yuri Lima, diretor-geral

Lima ainda complementa que a ferramenta de personalização era essencial na migração da plataforma. “E-commerce por e-commerce, qualquer um poderia atender a nossa demanda, mas o recurso do produto personalizado a gente precisava ter e não eram todas as plataformas que a gente pesquisava que topavam viabilizar isso. Este diferencial nos fez escolher a Vnda”.

A personalização que os clientes da Kouda recebem, também é fruto da customização necessária no layout da plataforma de e-commerce que a Vnda oferece a todos os clientes. As opções de templates ou uma solução 100% customizada facilitam a adaptação para qualquer segmento do varejo, além de possibilitar que a marca tenha sua essência e filosofia estampadas na home da loja virtual. 

Ecossistema amplo e conectado

A Kouda é uma das marcas do grupo, que faz parte do ecossistema juntamente com a Gite, Jafy e Sakpel, que também contam com e-commerces na plataforma Vnda. A Gite é especializada em produtos que facilitam o dia a dia e são úteis para programas outdoor, como acampamentos e viagens. A Jafy é responsável pela revenda B2B (Business to Business) da Kouda e da Gite. E a Sakpel vende embalagens, caixas e sacolas. Ainda assim, a Kouda é o nome de maior representatividade do grupo, sendo responsável por 95% do faturamento, com o e-commerce representando cerca de 25% das vendas totais.

Vnda: a plataforma com TECNOLOGIA dos líderes de ECOMMERCE ao alcance do seu negócio! Com a transição dos e-commerces para a plataforma Vnda, cada vez mais o grupo ganha reforços e ferramentas para gerenciar o crescimento orgânico das marcas e ampliar suas estratégias de vendas.

Quer ser o próximo case de sucesso em vendas online? Conheça a Vnda e as ferramentas omnichannel para o seu negócio!