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Omnicanal, omnichannel, phygital. Já ouviu esses termos do comércio atual?

Ser uma empresa omnicanal não é apenas uma tendência global, como também uma necessidade cada vez maior. Atuar desta maneira significa integrar toda a experiência de compra, de forma que o consumidor não sinta a diferença entre a interação no mundo online ou offline. Ou seja, a mistura do físico com o digital sem interrupções ou fricção na jornada do consumidor. Esta convergência permite que os clientes iniciem a comunicação por meio de um canal e continuem por outro. E é exatamente este conceito que a Vinci Shoes coloca em prática com suas Guide Shops. O coração da operação é a Vnda, plataforma de e-commerce que integra o ecossistema olist.

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O que são Guide Shops?

Em uma tradução literal: são lojas guia. Um estabelecimento físico com mostruários de produtos para que os consumidores provem, vejam e escolham as mercadorias e, depois, recebam as compras em casa, via transportadora, pois normalmente não há estoque no local. Seria como um showroom, onde o consumidor pode experimentar e avaliar os produtos antes de comprá-los no e-commerce.

No caso da Vinci Shoes, eles conseguiram levar o conceito digital da loja para o mundo real. As guide shops funcionam como uma prateleira infinita de produtos. Os clientes podem provar suas flats e encomendá-las para receber em casa, sem custo adicional. A ideia é manter a essência da marca e sempre ter todas as numerações disponíveis, do 33 ao 42.

“O plano era ser online, mas a gente sabia que tinha oportunidade para vender offline. Hoje o sistema de Guide Shops está mais disseminado, mas na época que abrimos a primeira loja não era bem compreendido. A gente conseguiu montar um modelo híbrido, temos uma certa quantidade em estoque e as pessoas também conseguem receber em casa”, conta Henkel.

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7x foi por quanto o faturamento médio mensal da marca se multiplicou com a tecnologia da Vnda

600% foi o tamanho do crescimento do volume médio de pedidos por mês desde que a Vinci migrou para a plataforma em 2017

50% foi o aumento do faturamento do e-commerce da Vinci já nos primeiros três meses após a migração para a plataforma Vnda

“A gente, como marca, preza muito pela experiência. Até por isso optamos por utilizar Vnda. Conseguimos ter adaptações para nossas características de negócios peculiares. Optamos, como marca, por vender apenas pelos canais que conseguimos controlar a experiência e isso é um reflexo do quanto a gente preza pelos detalhes bem feitos”

Bruno Henkel - Sócio Fundador

O sucesso da implementação se torna ainda mais perceptível quando relacionamos os números.

25% passou a ser a representatividade das Guide Shops no faturamento da marca após a implementação da ferramenta

“A solução que a gente tem hoje de omnichannel, de integração lojas e e-commerce, ajudou muito. Possibilitou um checkout expresso, que antes a gente tinha que fazer em duas plataformas diferentes: uma venda pronta-entrega era direto no ERP e uma venda que era encomenda, na plataforma. Otimizou muito o serviço!"

Bruno Henkel - Sócio-fundador

O sócio-fundador da Vinci destaca ainda algumas vantagens com a utilização da Vnda Direct: tempo de checkout otimizado, possibilidade de itens por pedido, agilidade para adicionar e visualizar os pedidos e a facilidade de processos, integração e histórico dos dados.

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